Portes grátis a partir de 59,00€ para Portugal Continental | Mais fácil e mais rápido: também pode fazer a sua encomenda por telefone/Whatsapp 916 579 124

Horário e Apoio ao Cliente

Horário do estabelecimento e de atendimento comercial

Segunda a Sexta-feira: das 10:00 às 19:00 horas.

Sábados de manhã: das 10:00 às 13:00 horas.

Sábados de tarde: com marcação antecipada.

Domingos e feriados(*): encerrado.

(*) Feriados ou equiparados em 2023 em que estaremos abertos:

01 de Dezembro (sexta-feira): Restauração da Independência – aberto das 10 às 18 horas.
08 de Dezembro (sexta-feira): Imaculada Conceição – aberto das 10 às 18 horas.

Apoio ao Cliente (Termos e Condições)

Preços e características dos artigos:
Os preços indicados incluem IVA (Imposto de Valor Acrescentado) a taxa legal em vigor, e são válidos na data em que é efetuada a encomenda.

Apesar dos nossos esforços para manter sempre atualizada e isenta de erros a informação constante no nosso site nomeadamente quanto ao preço e as características dos artigos, a informação indicada poderá estar desatualizada ou ter sido recentemente sujeita à alteração sem aviso prévio ou em tempo oportuno da parte dos nossos fornecedores.

Se constatarmos alguma alteração do preço ou das características dos artigos encomendados no tratamento da encomenda, informaremos o Cliente pelo correio eletrónico indicado na altura da encomenda. Se este for o caso, o Cliente é soberano em aceitar a alteração proposta ou cancelar a encomenda.

Os preços dos artigos em promoção ou na secção Outlet são válidos em caso de existência de stock em loja ou no fabricante ou no distribuidor da marca.

Ressalvamos ainda que os preços e/ou promoções efetuadas na nossa loja física poderão não ser idênticos aos indicados no nosso site.

Portes:
Realizamos entregas em Portugal continental, Madeira, Açores e Espanha peninsular. O valor dos portes é calculado em função do local de entrega, volume e peso total da encomenda. Para as encomendas iguais ou superiores a 59,00€ e com destino para Portugal Continental, o valor dos portes são gratuitos (no caso da encomenda não ser devolvida).

Registo no portal:
Para poder efetuar a sua encomenda, após a seleção dos artigos pretendidos, deverá registar os seus dados (nome, morada de entrega, código postal e localidade, telefone, e-mail, número de contribuinte).

Validação da encomenda:
Só após a confirmação do pagamento efetuado, é que consideramos válida a V/ encomenda.

Prazo de entrega:
Disponibilizamos um vasto leque de artigos, marcas, modelos, cores e tamanhos. Como tal, é economicamente inviável a constituição de um stock que abranja a totalidade de cada uma destas referências em todas as cores e tamanhos.

Ao efetuar a encomenda, poderemos ter o artigo em stock ou não. Caso tenhamos o artigo em stock, este será disponibilizado junto de si o mais rapidamente possível após a nossa confirmação do pagamento efetuado.

Caso contrário, o prazo de entrega dependerá do prazo indicado pelo fabricante/distribuidor.

Para a grande maioria dos artigos, o fabricante/distribuidor disponibiliza os artigos num prazo de entrega inferior a 20 (vinte) dias úteis.

No entanto, há artigos em que este prazo poderá prolongar-se por um tempo superior ao indicado no paragrafo anterior.

São assinalados nas características dos artigos aqueles artigos cujo prazo de entrega seja presumivelmente superior aos 20 dias úteis.

Caso tenha receio que o prazo de entrega não se possa coadunar com as suas expectativas, sugerimos uma consulta prévia por telefone ou e-mail antes de efetuar a encomenda.

Local de entrega:
Ao efetuar a encomenda irá indicar o local de entrega. Este poderá ser no nosso estabelecimento comercial ou numa morada indicada por si.

Avisamos atempadamente da entrega dos artigos encomendados.

As entregas são efetuadas das 9:30 às 19:00 horas em dias úteis por empresas transportadoras, e não incluem montagens (salvo indicação em contrário).

Sugerimos que indique a morada de um parente/amigo próximo, caso não tenha disponibilidade de tempo para a sua receção.

Durante a entrega:
Durante a entrega, comprove sempre o número de volumes entregues e o estado das embalagens, assinalando na respetiva guia de transporte qualquer anomalia constatada.

Sem este cuidado, o transportador poderá recusar a assunção de qualquer responsabilidade devido ao transporte.

Guarde a fatura que acompanha a mercadoria para efeitos de garantia/devolução.

Garantias:
Todos os artigos comercializados neste portal estão abrangidos pela garantia contra defeitos de fabrico em conformidade com a legislação em vigor.

Esta garantia não cobre defeitos derivados por uma utilização inadequada ou desgaste provocado pelo uso.

Para acionar esta garantia, contacte-nos explicitando devidamente o problema apresentado. Poderemos solicitar fotos, vídeos ou outros dados pertinentes.

Iremos tomar, em conjunção com o fornecedor/distribuidor, as medidas convenientes para a resolução de qualquer problema relacionado com a garantia do artigo adquirido, sem qualquer custo para o Cliente final.

Trocas e devoluções:
Se por algum motivo não estiver 100% satisfeito com a sua encomenda, tem um prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da sua receção, para executar o seu direito de troca ou devolução, desde que o produto se encontre na sua embalagem de origem, selos intactos, e não apresente quaisquer marcas de uso, sem danos, com todos os acessórios e manuais intactos. Qualquer oferta da nossa parte ou da parte do fornecedor, deverá igualmente ser devolvida.

Para fazê-lo, contacte-nos por telefone ou e-mail. Deverá ainda indicar por escrito o motivo de insatisfação. O transporte e os custos inerentes à devolução do artigo (transporte e seguro) são da responsabilidade do Cliente.

Por favor não envie o seu produto para troca ou devolução sem um contacto prévio connosco, pois o mesmo será recusado e devolvido ao remetente.

Não aceitamos trocas e devoluções de produtos de vestuário íntimo, têxtil, higiene, artigos de mobiliário ou outros produtos personalizados ou executados por medida.

Cancelamento de encomendas:
Caso tenha efetuado a sua encomenda, a mesma só poderá ser anulada por acordo entre as partes e materializado de forma escrita.

Devolução de quantias pagas:
Em caso de haver lugar à devolução da quantia paga, seja por cancelamento da encomenda, devolução, troca de artigos encomendados, ou ainda qualquer outro motivo, deverá ter em atenção aos parágrafos seguintes:

A solicitação para a devolução de quantias pagas deverá ser oficializada de modo escrito (por exemplo envio de mensagem por e-mail), indicando o nome, n.º de encomenda e o motivo pelo qual solicita esta devolução. Deverá ainda ser indicado da mesma forma o NIB ou IBAN da sua conta bancária e nome do titular dessa mesma conta tal como aparece no extrato bancário. A restituição será sempre realizada por transferência bancária.

Caso opte pelo cancelamento da encomenda, devolução ou troca por motivo de não defeito dos artigos encomendados, poderemos deduzir adicionalmente os gastos suportados com o método de pagamento utilizado, com portes, devolução e outros relativos à gestão da encomenda, ao processamento e/ou reprocessamento da encomenda.

Só poderemos restituir uma importância paga após ao efetivo recebimento da mesma na conta bancária da nossa empresa (de 1 a 2 dias úteis em caso de pagamento por transferência bancária e de 5 a 8 dias úteis em caso de pagamento por multibanco (referência multibanco) ou MBWay.

Resolução alternativa de Litígios de Consumo (para os residentes na Área Metropolitana do Porto ou que tenham efetuado a sua compra na nossa loja física):
Nos termos da Lei n.º 144/2015, Dente de Leite – Artigos para Bebé, Lda., declara ter aderido voluntariamente ao Tribunal Arbitral do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP, Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto, Portugal, tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791, e-mail: cicap@cicap.pt), aceitando a Arbitragem como forma de resolução dos conflitos de consumo originados em vendas de bens ou serviços efetuados na Área Metropolitana do Porto; possibilitando a resolução de litígios de consumo pela mediação, conciliação e arbitragem; bem como declara acatar as decisões que vierem a ser tomadas pelo Juiz Árbitro designado por este Tribunal.

Resolução alternativa de Litígios de Consumo (para os não residentes na Área Metropolitana do Porto e que não tenham efetuado a sua compra na nossa loja física):
Sendo este site de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.

Em cumprimento da Lei n.º 144/2105, informa-se o consumidor que para a resolução alternativa de litígios de consumo deverá contactar a nossa empresa através do e-mail info@dentedeleite.pt, bem como a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área de residência:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484, e-mail: cniacc@fd.unl.pt

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem Conflitos Consumo do Algarve
Tel.: (+351) 289 823 135, e-mail: info@consumoalgarve.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: (+351) 239 821 690, e-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: (+351) 218 807 030, e-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 79, e-mail: cicap@cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Tel.: (+351) 253 422 410, e-mail: triave@gmail.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (polo de Braga)
Tel.: (+351) 253 617 604, e-mail: geral@ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (polo de Viana do Castelo)
Tel.: (+351) 258 809 389, e-mail: ciab.vianal@cm-viana-castelo.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Tel.: (+351) 291 750 330, e-mail: centroarbitragem.srrh@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt ou a Direção Geral do Consumidor (tel.: (+351) 707 788 787).